Rondônia e SP firmam parceria na segurança

"</p

O governador Geraldo Alckmin autorizou ontem, em evento no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura de convênio do Estado de São Paulo para auxiliar a implantação do Sistema de Legitimação à Distância (Lead) em Rondônia. As informações formarão um banco de dados entre as duas unidades da federação.

Durante evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador também autorizou a realização de uma parceria para que a força policial paulista ajude os rondonienses a implantar projetos como o sistema Detecta, o Inquérito Policial Eletrônico (IP-e) e o Gestor de Laudos (GDL).

“Vamos formar uma rede interestadual de informações, para facilitar as investigações das polícias e esclarecimento de crimes.

Com tecnologia na prevenção e investigação, garantimos mais segurança para a população”, declarou Alckmin. “O Estado de São Paulo tem uma capacidade de desenvolvimento de sistemas e uma expertise histórica que dá uma condição melhor do enfrentamento à violência e à criminalidade”, disse o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza. “Sempre que os Estados do Norte precisam, encontram apoio aqui em São Paulo, especialmente na transferência de tecnologia”, completou o governador.

No fim de janeiro, o secretário da Segurança de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu o secretário Lioberto Caetano para apresentar os sistemas e firmar um protocolo de intenções para implantação. “Rondônia e São Paulo terão dados de impressões digitais compartilhados. Isso dará mais agilidade às autoridades policiais. Além da tecnologia do Detecta, que é um sucesso no combate ao crime em São Paulo”, afirmou Mágino. “Essa agenda é muito importante para o estado de Rondônia. São Paulo tem capacidade de desenvolvimento de tecnologia e expertise históricas que dão condição melhor no enfrentamento a crimes. A integração com o governo de São Paulo é um grande avanço para nós”, disse o secretário de Rondônia.

 

Fonte: Sergio Vieira

Deixe o seu comentário