Rondônia, Roraima e Amapá unem-se pela transposição, informa Governo

transposiçaEm um esforço para capitanear as ações que resultem na conclusão do processo de transposição dos servidores do Estado, o vice-governador Daniel Pereira; a superintendente de Recursos Humanos, Carla Ito , e o procurador do Estado Luciano Alves reuniram-se na manhã de hoje (13) com representantes sindicais no auditório do Palácio Presidente Vargas, na capital.

Durante o Encontro , Daniel falou do esforço conjunto dos três Estados, Rondônia, Roraima e Amapá, ex-territórios federais, que pleiteiam agora o direito à transposição de servidores para o quadro da União. Por estar à frente do projeto , ele promoverá, no próximo dia 19 (segunda-feira), uma assembleia. Além da participação de importantes agentes de Rondônia, o encontro contará ainda com a presença de representantes dos ex-territórios.

Alinhar as formas de atuação, definindo metas e ações, inclusive com a participação das bancadas dos Estados , será o objetivo do encontro. De acordo com Daniel Pereira, o objetivo será fortalecer a bancada visando assegurar a transposição. “Antes éramos só nós pleiteando, agora temos mais dois estados fortalecendo nossa causa”, afirmou.

“Apoiamos o Governo pela iniciativa, pois nós, sindicatos que acompanhamos o processo desde o princípio, ficamos incumbidos quase que sozinhos de realizar essa missão. Com o reforço dessas bancadas, agora com certeza iremos galgar nossos objetivos”, ressaltou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.

Compareceram à reunião representantes dos Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia, Servidores Públicos Federais, Trabalhadores em Saúde, Servidores do Poder Legislativo, Servidores da Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Socioeducadores e Trabalhadores em Educação.

Fonte: Tudo Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA