Rondônia terá agenda com ações etnoambientaisRondônia terá agenda com ações etnoambientais

natureza-roPORTO VELHO – Traçar políticas públicas ambientais para os 52 municípios de Rondônia. Esta é a meta da oficina “Caminhos para a Gestão Socioambiental Municipal em Rondônia’’ que será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Porto Velho. Além de secretários e técnicos de Meio Ambiente, representantes de entidades civis devem comparecer ao evento.

O evento é organizado pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) em conjunto com a Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), Associação de Defesa Etno-ambiental-Kanindé e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Durante a oficina serão abordadas questões específicas como a criação de uma agenda com compromissos etno-ambientais.

A programação da oficina também inclui o lançamento do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia, financiado pelo Fundo Amazônia e desenvolvido pelo Ibam e o debate sobre o ‘‘Mapeamento das Capacidades Institucionais para Governança Ambiental nos Municípios de Rondônia’’. O evento será das 8h às 17h15, no salão de eventos do Aquarius Selva Hotel, localizado na rua México, nº 2.141, no bairro Nova Porto Velho.

Fonte: Portal Amazônia, com informações da Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA