ROTARY INTERNATIONAL FAZ 110 ANOS

rotary1Hoje 23 de fevereiro, o Rotary Internacional comemora 110 anos de fundação, além disso, neste mesmo dia, no Brasil é comemorado o Dia do Rotariano de acordo com a Lei Federal 6.843/80.

O Rotary foi criado em Chicago, nos EUA e é a mais antiga e querida organização internacional de clubes de serviço do mundo, sendo a única organização não país que tem acento permanente na ONU (Organização da Nações Unidas).

O Rotary International está hoje presente em 219 países e regiões do planeta contando com um contingente de mais de 1 milhão e duzentos e trinta mil associados distribuídos em 35 mil clubes em redor do mundo.

Uma das maiores bandeiras de atuação dos rotarianos é o Projeto Pólio Plus que visa exterminar o vírus da poliomielite do planeta terra no qual já foram gastos milhões e milhões de dólares, faltando agora só mais um pouquinho para atingir a meta.

No Brasil o Rotary conta com mais de 56 mil associados em 2400 clubes de serviços nos 38 distritos rotários.

O Rotary Club de Rolim de Moura que conta hoje com 30 associados é um dos dez clubes de Rondônia que pertence ao Distrito 4720 o Rotary da Amazônia que é o maior distrito rotário de mundo em área territorial onde fazem parte os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Roraima e Amapá.

A data de aniversário dos 110 anos do Rotary International é comemorada no mundo todo com uma série de atividades voluntárias que beneficiarão as comunidades mais carentes.

Em Rolim de Moura o Rotary Club estará no dia 14 de março organizando o “Rotary Day” um dia de Ação Social com parceria com o Sesi, Senai, Faculdade São Paulo, Secretaria de Saúde entre outros com atendimentos médicos, exames, tipagem sanguínea, atividades culturais, brincadeiras etc.

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir prestando serviços voluntários às comunidades onde o associado atua profissionalmente.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA