Ruas de Jaru começam a ser sinalizadas

ruas-jaruA obra de sinalização horizontal e vertical de ruas no município de Jaru iniciou nesta quinta-feira (09) e deve ser concluída em 180 dias, prazo de vigência do contrato entre a prefeitura e empresa Sinaltran responsável pelo serviço.

A sinalização inclui a implantação de placas de regulamentação, advertência, indicativas e educativas, além da pintura de faixa de pedestres, principalmente em frente a escolas, igrejas entre outros locais com aglomeração de pessoas.

Segundo a prefeita, Professora Sonia a ação coloca em prática o compromisso de organizaro trânsito no município. “A nossa meta é que condutores e pedestres possam trafegar com segurança”, frisou a prefeita.

Um investimento superior a R$ 850.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais), o recurso é proveniente de convenio entre a prefeitura de Jarue o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

Atualmente a frota ultrapassa 35 mil veículos, e os acidentes são cada dia mais frequentes. Dados do Hospital Municipal revelam que de janeiro a julho de 2014 foram registrados mais de 1000 atendimentos em decorrência de acidentes no trânsito.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA