São Miguel do Guaporé pode receber unidade do IFRO

IFroSão Miguel do Guaporé poderá ganhar uma Unidade de Educação Profissional do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). A iniciativa de implantar a unidade avançada no município partiu após a prefeitura manifestar o interesse junto ao reitor do IFRO Uberlando Tiburtino.

Na tarde dessa quarta-feira 24/02 aconteceu uma reunião nas dependências da Câmara Municipal para se tratar do processo de instalação do polo presencial do (IFRO) no município de São Miguel do Guaporé. O evento contou com representantes do IFRO liderados pelo Reitor Uberlando Tiburtino Leite; o prefeito Zenildo Pereira, Secretaria Municipal de Educação Marlene Lazari, Professor Carlos Henrique, Professor Ricardo, os vereadores Valmir Aparecido, Darci Rodrigues e Gilmar Ramos, entre outros.

O Prefeito Zenildo Pereira em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e destacou que é um sonho de todos a instalação de um polo presencial do IFRO em São Miguel. Para a implantação, o município se comprometeu a doar um terreno ao Instituto Federal, para isso o prefeito Zenildo confirmou que enviará um projeto à Câmara para ser apreciado pelos vereadores, visando assim colocar em prática o quanto antes a parte que compete ao município.

O Reitor do IFRO Uberlando disse que a intenção e ampliar os polos presenciais do IFRO no estado e que a próxima unidade devera ser a de São Miguel do Guaporé. A ideia inicial é que instituição ofereça cursos voltados para o setor primário, atendendo assim a vocação socioeconômica da região. Mesmo sem ter um espaço próprio em São Miguel, o IFRO já beneficia centenas de pessoas no município com cursos a distância.

Uberlando agradeceu a todos os envolvidos para que esse projeto se torne realidade em São Miguel, pois o Campus do IFRO no município contemplará muitos estudantes da região do Vale do Guaporé.

Fonte: saomiguelinfoco.com.br

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA