Saulo cobra retomada das obras do Hospital Regional de Ariquemes

 

hopital-ari1Parlamentar explica que os trabalhos pararam no último mês de setembro

Uma verdadeira afronta ao cidadão. Assim definiu o deputado Saulo Moreira (PDT) a paralisação das obras do novo Hospital Regional de Ariquemes, abandonadas desde setembro de 2015, ou seja, há cerca de sete meses. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER), responsável pela obra, em sua primeira etapa apenas 10% dos trabalhos foram concluídos.

A construção da nova unidade de saúde do município está orçada em R$ 35 milhões. A maior parte do investimento é recurso do governo federal, oriundos de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT), com contrapartida do Estado.

Em 2015, assim que as obras foram paralisadas, 60 funcionários que trabalhavam no canteiro foram demitidos. De lá para cá, a construção continua abandonada.

“Esta situação é inaceitável. A população não pode mais ficar aguardando tanto tempo algo tão necessário para a saúde de todos. Precisamos da retomada urgente dos serviços, e a conclusão deste tão sonhado hospital”, reforçou o deputado Saulo Moreira.

Ele também disse ser lamentável ver tanto dinheiro público correndo o sério risco de se perder em meio ao abandono e exposto ao tempo, que está deteriorando os materiais adquiridos para a construção.

Em contato com o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, Saulo Moreira foi informado que o departamento está reajustando a planilha de serviços a serem executados com objetivo de abrir uma nova licitação, e assim, retomar a obra.

A previsão, conforme respondeu o diretor, é de que os trabalhos sejam retomados o mais rápido possível. “Esperamos que está retomada seja mesmo breve. Vamos acompanhar o processo e continuar atentos à situação”, assegurou o deputado.

hopital-ariFonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA