Sebrae e Prefeitura de Vilhena celebram convênio

O dinamismo do Sebrae e a visão empreendedora dos gestores municipais de Vilhena resultaram num somatório de esforços que vão garantir novas oportunidades às micro e pequenas empresas (MPE) de Vilhena. O município e seus arranjos produtivos locais apresenta expansão nos setores da economia, principalmente na agropecuária. Há uma promissora expectativa de que venha se estabelecer como referência em se tornar um polo educacional, porque atrai diversos estudantes da região sul de Rondônia e noroeste do Mato Grosso.

O potencial de Vilhena não se reflete somente no seu índice de desenvolvimento humano (IDH), o segundo maior do estado, mas na restruturação organizacional que a atual administração vem impregnando na prefeitura. O prefeito Eduardo Toshiya Tsuru, ou simplesmente Eduardo Japonês como é conhecido, não mede esforços para trazer projetos de desenvolvimento. Vilhena é um dos municípios que mais se empenha na implantação da educação empreendedora nas escolas. Com o Movimento Rondônia Pela Educação, os profissionais da educação de Vilhena foram capacitados para serem multiplicadores do projeto Educação Para o Futuro do Sebrae, além de serem referência no Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A secretaria municipal de Vilhena teve a professora Ana Laura Royer, da Escola Municipal Multisseriada Tenente Melo, na comunidade de São Lourenço, que recebeu o primeiro lugar em todo o estado do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O prêmio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

Mas agora o município quer ir mais longe, celebrou o convênio 003/2019 com o Sebrae em Rondônia e tem por objetivo fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável das MPE do município. O convênio contempla ações que foram muito bem delineadas em um esmerado plano de trabalho e nas palavras do diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Carlos Berti Niemeyer, “Nosso propósito é o fortalecimento dos quatro eixos prioritários que contribuirão para melhorar a economia de Vilhena, o empreendedorismo, a gestão, a inovação e o acesso a mercados. O convênio vai trabalhar essas prioridades e além do convênio, continuaremos com nossas atividades para desenvolver a educação empreendedora e outras ações que orientem os rumos para o crescimento das atividades econômicas do município”.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA