Secretaria de Saúde faz mutirão para implantação de DIU em mulheres de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza nos dias 21,22 e 26 de fevereiro um mutirão para implantação do dispositivo intrauterino (DIU). A meta é atender 120 mulheres de Porto Velho. O Projeto Posso Escolher aconteceu pela primeira vez em 2018, atendendo mais de 300 mulheres.

As interessadas devem fazer o agendamento prévio em uma unidade básica de saúde. No mutirão o atendimento das 120 mulheres será realizado no Centro de Referência em Saúde da Mulher por uma equipe multidisciplinar. Elas passarão por uma triagem, com a realização de testes rápidos e testes de gravidez, para comprovar que estão aptas para a inserção do dispositivo.

Atualmente o método contraceptivo já é disponibilizado na Maternidade Municipal Mãe Esperança, segundo a Semusa no pós-parto a mulher pode optar pelo método.

A Semusa alerta que o DIU é contraindicado para mulheres que estejam apresentando no momento doença inflamatória pélvica, infecções sexualmente transmissíveis, câncer do colo de útero e do endométrio.

Serviço

– Ação para colocação de DIU
Dias: 21,22 e 26 de fevereiro
Local: Centro de Referência em Saúde da Mulher (rua Venezuela, 2356 , bairro Embratel)

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA