Secretário de Esportes apresenta projetos a Maurão

Secret_rio de Esportes apresenta projetos a Maur_o-25Mar15-Foto Marisvaldo Jos_-Decom-ALE-ROA reforma, ampliação e melhorias nos espaços destinados à prática desportiva e de lazer, além da construção de academias ao ar livre, foram discutidas durante audiência entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o secretário de Esportes e Lazer (Semes) de Porto Velho, Rafael Claros.

Maurão acenou com a possibilidade de destinação de emendas para a compra de academias ao ar livre, além de buscar recursos, através do Pidise, para a construção de praças e outros espaços urbanos, na capital.

O secretário informou que a pasta que ele assumiu há cinco meses tem, neste ano de 2015, o maior orçamento da sua histórica, cerca de R$ 9 milhões. Uma ação em andamento é a reforma e instalação de áreas de lazer e de esportes nos distritos.

“A Semes hoje apoia 65 escolinhas. Antes eram apenas seis. Além disso, temos um calendário de eventos importantes e estamos atuando com planejamento nas ações”, explicou Rafael.

O presidente solicitou a reforma e melhorias no campo do Princesão, no bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho, permitindo que o espaço possa ser utilizado por toda a comunidade, inclusive com a instalação de uma academia.

Rafael Claros se comprometeu em atender ao pedido do parlamentar e disse que irá apresentar projetos e buscar recursos e parcerias para fomentar o desporto na capital.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe o seu comentário