Semáforo de avenida principal não funciona há dois dias

semaforoO semáforo da Avenida 15 de novembro está sem funcionar desde a última terça-feira (31), em Guajará-Mirim (RO), cidade distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran), o sistema está dando curto circuito no CPU e queimou uma das placas. A previsão é de que até a terça-feira (7) o problema seja resolvido.

Instalado há quatro anos, o semáforo, localizado no cruzamento das avenidas 15 de novembro e Getúlio Vargas, deixou de funcionar após um curto circuito. Técnicos da Contran chegaram a trocar duas placas, mas o equipamento continuou sem funcionar.

De acordo com o coordenador da Contran em Guajará-Mirim, Adriano Casara, para solucionar o problema é preciso trazer o técnico responsável pela manutenção dos semáforos, além de adquirir uma nova placa.

“O técnico que faz manutenção em nossos semáforos fica em Porto Velho. Nós vamos ainda esta semana para a capital comprar essa nova placa e queremos solucionar este problema até a próxima terça-feira”, destacou.

Ainda segundo o coordenador, como medida de precaução, todo o semáforo foi desligado. Para o mototaxista José Gomes, o tempo de espera no semáforo já causa um transtorno aos condutores, sendo que a cidade não apresenta grande fluxo de veículos.

“É complicado. Muita gente já se acostumou com essa demora e outras não. Quando o semáforo deixa de funcionar, muitos motoristas param mesmo assim e isso acaba provocando acidente”, explicou.

Mesmo com o semáforo sem funcionar, a preferencial continua sendo para quem trafega na avenida 15 de novembro. A Contran ressalta, ainda, que os condutores de veículos devem respeitar os limites de velocidade.

Autor / Fonte: Lena Mendonça, CBN Guajará-Mirim

 

 

Deixe o seu comentário