Semana do microempreendedor deve atrair mais de 100 pessoas em Vilhena

empreenderdorA 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (Mei), que começou na segunda-feira (2) em Vilhena (RO), segue até a sexta-feira (6). O evento está sendo feito na Praça dos Mensageiros, localizada no Jardim Eldorado. A semana especial acontece em todos os estados brasileiros. Somente no município de Vilhena, mais de 100 pessoas são esperadas para passar pelo estande.

Promovida pela Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), a 8ª Semana oferece atividades gratuitas sobre empreendedorismo para a população por meio de oficinas, palestras, orientações e consultorias.

De acordo com o gerente regional da Sebrae, Charif Mohamed, a proposta inicial é fazer com que a comunidade conheça o que é o microempreendedor individual e, após decisão de formalizar a empresa, realize ali mesmo na praça os procedimentos necessários.

Em Vilhena, mais de 2.500 empresas formalizaram o negócio até fevereiro deste ano, segundo o Portal do Empreendedor Individual. No estado, o número já chega a 40 mil e, no Brasil, os três milhões.

O atendimento do evento acontece de maneira rápida. “Para sair com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), leva cerca de 10 a 15 minutos. É uma forma muito simples de fazer e têm alguns benefícios, por exemplo, a partir do momento da formalização, a pessoa já passa a contribuir com o INSS com toda a cobertura do instituto”, explicou Mohamed.

Confira a programação dos próximos dias:
Quarta-feira (4)

-19h às 22 – Curso “Transforme a sua ideia em Modelo de Negócio Local”
Local: Sebrae

Quinta-feira (5)
-8h às 18h – Atendimento Sebrae (formalização, emissão de boletos e baixas da empresa)
Atendimento de parceiros: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Associação Comercial Empresarial de Vilhena (ACIV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sala do Empreendedor, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Banco do Amazônia, Prefeitura Municipal, INSS, Receita Federal e Sicoob Credisul.
Local: Praça dos Mensageiros

-10h às 11h – Palestra “Emissão de Das-mei, via portal”
Local: Sala de Cursos da Sebrae

-14h30 às 17h30 – Oficina “SEI (Soluções do Sebrae para a capacitação do Microempreendedor Individual) formar Preço”
Local: Sala do Sebrae

-19h e 22h – Curso “Transforme sua ideia em Modelo de Negócio Local”
Local: Sebrae

Sexta-feira (6)
-8h às 18h – Atendimento Sebrae (formalização, emissão de boletos e baixas da empresa)
Atendimento de parceiros: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Associação Comercial Empresarial de Vilhena (ACIV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sala do Empreendedor, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Banco da Amazônia, Prefeitura Municipal, INSS, Receita Federal e Sicoob Credisul.
Local: Praça dos Mensageiros

-14h30 às 17h30
Palestra “Acesso ao Crédito no Banco da Amazônia”
Local: Praça dos Mensageiros

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA