Semasf, Semusa e Governo do Estado realizam ‘Semana do Bebê Itinerante’

Foi dado início, nesta quarta-feira (19/12), a ação do Selo Unicef ‘ Semana do Bebê Itinerante’, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com governo do Estado.

A ação será realizada de quarta a sexta-feira (21), tendo como objetivo a conscientização das mulheres que são mães e das que serão, sobre a importância do leite materno, vacinação, alimentação saudável e dos cuidados com o bebê.

A equipe, formada pelo articulador municipal do Selo Unicef, Deivisson Souza, a articuladora estadual do Selo Unicef, Márcia Trajano, e a enfermeira Leida de Souza, realizou a primeira ação, nesta quarta, na Maternidade Municipal ‘Mãe Esperança’ e na Unidade de Saúde ‘Ernandes Índio’. Nos demais dias, outros profissionais integrarão equipe para contribuir no desenvolvimento da ação.

“Hoje (quarta-feira) realizamos, aqui na maternidade, uma ação com as mães que estão por ventura fazendo exames ou que tiveram recentemente seus bebês, sobre a importância da vacinação e também sobre os cuidados básicos da saúde do bebê. Essa atividade é feita por meio de palestra com uma enfermeira, distribuição de panfletos e conversando com as mães, para passar as orientações”, disse o articulador municipal do Selo Unicef, Deivisson Souza.

A ‘Semana do Bebê’ é uma das principais estratégias do Unicef para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário