Semsau realiza o II Encontro Sobre a Violência Doméstica

sensau-ariqA prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), realizou na segunda-feira, 29 de setembro, o Segundo Encontro Sobre Violência Doméstica. O evento foi realizado na sala de treinamentos do Centro Administrativo Dr. Carpintero e contou com a participação dos agentes comunitários de saúde, diretores de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Secretaria Municipal de Educação e Hospitais particulares do Município.

Conforme a coordenação do evento, o objetivo maior foi de sensibilizar os profissionais a respeito deste mal que assola todos de forma direta ou indireta, que é a violência doméstica de várias formas, como por exemplo, a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus tratos contra idosos, além da violência contra a mulher e contra o homem, geralmente nos processos de separação litigiosa, e também da violência sexual contra o parceiro.

O evento contou com a participação da psicóloga, Claudia Moreira Alves, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que também abordou detalhes do assunto.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário