Semusb e associação de catadores de lixo realizam fórum em Porto Velho

forum-lixoPorto Velho sediará o Fórum Estadual de Lixo e Cidadania promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e a Associação dos Catadores dos Materiais Recicláveis do Município de Porto Velho (Asprovel) entre a próxima terça-feira (3) e sábado (7). O evento acontece no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT) e será aberto a catadores, estudantes, profissionais, representantes de entidades envolvidas com setor e demais interessados.

Para a Semusb, o objetivo é conhecer e discutir ações que possibilitem diminuir os impactos ambientais decorrentes da produção de lixo em Porto Velho e em Rondônia. A programação inclui palestras e oficinas, ministradas por profissionais de diferentes órgãos. O evento será encerrado no sábado com a inauguração da fábrica de vassouras pet da Asprovel.

Segundo a coordenação do evento, é importante a implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos nas localidades da capital que ainda não possuem este serviço.

Programação

Apenas nos próximos dias 3 e 4 de março serão aberto ao público as mesas de debates, oficinas e palestras. Já as demais datas, serão reservadas para a capacitação dos catadores.

Entre os palestrantes estão, o engenheiro civil, Professor Doutor Everaldo Fernandes Monteiro da Paraíba e o economista e extensionista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Tarcísio Valério da Costa. Também estarão nas mesas de debate, o secretário da Semagric João Leonel Bertolin, o e profissionais de engenheira florestal Álvaro Amaral e Michelliny Bentes Gama, Doutora em Ciências Florestais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA