Seringueiras e Vale do Paraíso, em RO, recebem postos de confecção de carteira de identidade

docDois novos pontos para emissão de Carteiras de Identidades foram instalados nos municípios de Seringueiras (RO) e Vale do Paraíso (RO), na Região Central do estado. A inauguração oficial aconteceu no fim da semana passada e a partir desta segunda (16), os postos já começam o atendimento à população.

A criação dos postos é um convênio entre a prefeitura e o governo do estado. A prefeitura disponibiliza duas pessoas para que sejam treinadas e estejam aptas a desenvolver os trabalhos. Também é de responsabilidade da prefeitura o local onde será instalado o posto.

O estado entra com o fornecimento dos equipamentos que são necessários, como máquina fotográfica digital, leitor de digitais, módulos cenário para captura de imagens e de acondicionamento, e todo o transporte dos equipamentos. Também é responsabilidade do governo permitir o acesso ao software necessário. Todos os equipamentos tem um custo total de R$ 12 mil.

Em Rondônia há 24 postos instalados. O diretor do Instituto de Identificação de Civil e Criminal, Júlio Kasper declarou que os novos postos instalados vão diminuir o tempo que os cidadãos precisam esperar para obter o documento.

No município de Seringueiras, o posto está instalado em um prédio anexo a Secretaria Municipal de Ação Social, situada na Rua São Paulo. No município de Vale do Paraíso fica situado à Rua Girassol, 4401, no Setor 1.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário