Servidores do Fórum de Espigão do Oeste doam kits para Associação

Higiene bucal é incentivada com ações de projeto

Amor, Motivação, Orgulho, Respeito e Educação são as palavras que formam a sigla da Associação Amore, sediada em Espigão do Oeste e que trabalha com crianças em situações de risco. Sem fins lucrativos, a entidade tem a sua sede na frente do Fórum da comarca, onde os servidores se mobilizaram e, em parceria com a Amore, realizam doação de kits de higiene bucal.

A representante da Amore, Luzia da Silva, coordena a entidade há vários anos, e dá continuidade ao projeto idealizado pelo seu filho Rangel da Silva, que faleceu aos 18 anos, e já liderava ações de projetos estudantis.

edprojetoamore2O projeto foi apresentado ao então juiz da comarca de Espigão do Oeste, Wanderley José Cardoso, e aos servidores, que, sensibilizados com o trabalho da Amore, decidiram abraçar a ação social do projeto, que consiste na doação de kits de higiene bucal com escova de dentes, creme dental, enxaguante e fio dental.

Luzia da Silva comentou que a Amore leva as crianças para fazer tratamento gratuito na Clínica de Odontologia da Facimed e a ação se complementa graças às doações dos kits. “Várias crianças utilizavam escova comunitária no ambiente familiar, então o apoio dos integrantes do Fórum de Espigão do Oeste é fundamental para a saúde dessas crianças”, comemora a coordenadora.

Cada padrinho (doador) fica responsável por uma criança e, a partir daí, passa a doar os kits periodicamente. Durante todo o ano são realizadas quatro entregas. Em 2019 as doações de kits pelos padrinhos do sorriso para as crianças assistidas pelo projeto ocorreram nos meses de março, junho e setembro. A próxima ação será em novembro.

“Somos muito gratos a essa parceria que nos ajuda a estimular essas crianças a se cuidarem”, finalizou a coordenadora da Amore, Luzia da Silva.

Assessoria de Comunicação Institucional

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA