Servidores municipais param por dois dias em Cacoal, RO

paralisacaoOs servidores da administração municipal de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, paralisaram as atividades na manhã de terça-feira (5). Durante dois dias cerca de 1.800 pessoas que compõem o quadro de servidores estatutários não irão trabalhar, o que deverá comprometer o funcionamento de todas as secretarias municipais e até estaduais. Os servidores reivindicam reajuste salarial e auxílio saúde.

Os servidores ficaram concentrados na praça municipal durante toda a manhã. Protegidos por tendas e ao som de música ao vivo. Da concentração participaram cerca de 750 servidores. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc), a classe está esperando uma posição do executivo.

“Nós estamos dependendo da proposta que a prefeitura nos enviar. Já tentamos várias vezes ter essa conversa com a administração, mas não conseguimos chegar a nenhum acordo. Nossa paralisação será até amanhã [6]. Mas caso a gente não receba uma proposta aceita pela classe, entraremos em greve por tempo indeterminado”, afirmou o presidente.

As reivindicações dos servidores são reajuste salarial e auxilio saúde de R$ 500, que pode ser negociável. A equipe do G1 procurou a secretária de administração mas ela não quis se pronunciar sobre o assunto. O prefeito havia chegado de viagem pela manhã e disse que através de sua secretária de gabinete, que ainda estava se inteirando sobre o assunto.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA