Sindicato suspende paralisação de ônibus na capital

onibusO Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbanos e com Características de Metropolitano de Passageiro no Estado de Rondônia (SITETUPERON) informou nesta terça-feira a noite (27) a suspensão da paralisação prevista para esta quarta-feira (28), com isso, toda a frota de ônibus de Porto Velho circulará normalmente.

O motivo da suspensão foi o fato da direção do sindicato ter sido convocada nesta terça-feira a noite pelo Gabinete da Prefeitura para uma reunião com o Chefe de Gabinete, o Procurador-chefe e o Assessor Jurídico, juntamente com os vereadores Da Silva e Márcio Pacele.

Nesta reunião foi discutido sobre a paralisação marcada para esta quarta-feira (28), foi questionado sobre o documento protocolado, pelo sindicato, na prefeitura e a reivindicação sobre a regulamentação do táxi visando coibir quaisquer outros tipos de transporte clandestino.

“Os trabalhadores estão perdendo os seus postos de trabalho, só em 2018 foram aproximadamente 70 trabalhadores, devido os usuários do transporte coletivo migrarem para outros tipos de transporte que não são regulamentados, e isso é inaceitável”, disse o presidente do Sindicato Francinei Oliveira.

Segundo o Prof Luizmar Neves representante da CUT, que esteve presente na reunião, ficou entendido a real preocupação do SITETUPERON que é tão e somente exigir que a SEMTRAN cumpra seu papel e a garantia dos postos de trabalho da sua categoria.

O Procurador-Chefe informou que a prefeitura tem a intenção de dar celeridade ao processo de regulamentação, mas que esbarrava em algumas situações burocráticas. Entretanto, o projeto de lei já tinha sido protocolado na Procuradoria Geral do Município (PGM) na tarde desta segunda-feira (26), e se comprometeu com a diretoria do SITETUPERON em entregar a leitura e o parecer até esta sexta-feira (02) para a prefeitura dar seguimento a aprovação da lei.

Os vereadores se mostraram preocupados com a situação e disseram apoiar o que for benéfico à manutenção dos postos de trabalho dos trabalhadores do transporte coletivo da capital.

Sendo assim a paralisação foi suspensa, devido o primeiro objetivo do Sindicato ter sido alcançado por hora, mas que a categoria estará vigilante, afirma o presidente do SITETUPERON, Francinei Oliveira.

Fonte: Rondoniovivo

Deixe o seu comentário