Sindsef abre inscrições para o Seminário sobre Políticas Inovadoras para Educação

palestrasEstão abertas até sexta-feira, dia 1 de dezembro, as inscrições para o seminário Maria Aparecida da Silva Rodrigues – Políticas Inovadoras para a Educação, que será realizado na próxima terça-feira, dia 5 de dezembro, em Porto Velho. O evento é direcionado a professores, gestores escolares, secretários em educação e todos profissionais da educação da capital e municípios.

Para fazer a inscrição acesse o link AQUI e preencha o formulário. Após isso é só esperar a confirmação da inscrição via e-mail.

O evento vai abordar a experiência de Sobral, município cearense que é uma referencia no país, após um salto da qualidade da educação, saindo de um IDEB de 4,9 em 2007 para 8,8 em 2015, ultrapassando a meta estabelecida para o Brasil, que é de nota 6.

Temas das palestras

– Reordenamento escolar nas redes municipais e estaduais de ensino do Estado do Acre – palestrante: Binho Marques, ex-governador do Acre

– Metodologia de Alfabetização utilizada no município de Sobral (CE) – Palestrante: Izolda Cela, vice-governadora do Ceará.

– Educação Financeira – Palestrante: Diego Ramiro, superintendente da Miura Investimentos.

O seminário é realizado pelo Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia), em parceria com o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, Secretaria de Estado de Educação – Seduc e patrocínio do consórcio Santo Antônio Energia.

A realização do evento conta ainda com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero); Associação Rondoniense de Municípios (Arom); Assembleia Legislativa e Miura Investimentos. O seminário será realizado no auditório do Sintero, à Rua Rui Barbosa, em Porto Velho.

FonteAssessoria

 

Deixe o seu comentário