Time de Rondônia aposta em pré-temporada para surpreender na Copa SP

vilhenaMANAUS – O Vilhena será o representante de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe luta contra o ‘tabu’ de um time rondoniense jamais ter avançado para a segunda fase da competição. Para isso, o clube adotou uma estratégia diferente: decidiu fazer uma pré-temporada em São Paulo, com mais de um mês e meio de treinamentos e jogos amistosos no local da competição.

O time de Vilhena chegou em São Paulo no dia 15 de novembro – para efeito comparativo, outros times amazônidas que disputam o torneio sequer viajaram até o momento. Desde então, a equipe realizou seis amistosos contra times paulistas que também disputam a Copinha. O desempenho é surpreendente: os rondonienses estão invictos, com direito a vitórias sobre Santo André, São Bernardo e Nacional. A equipe ainda empatou com a Portuguesa e, mais recentemente, São Caetano e Juventus – ambos sem gols.

Promessas

A base do Vilhena é a mesma que conquistou o título do Campeonato Rondoniense Sub-20 neste ano. A maior parte do elenco é formada por jogadores do próprio município, mas o time também possui cinco jogadores oriundos de Cuiabá. Um deles é o goleiro titular, Victor Borges, um dos destaques da pré-temporada da equipe e conhecido por ser pegador de pênaltis.

O grande destaque do time é o volante Felipe. Nascido em 1996, o jovem tem suas qualidades exaltadas pelo vice-presidente do Vilhena, José Carlos Dalanhol. “É um jogador diferente. Bastante técnico, sempre joga com a cabeça erguida”, resumiu. A zaga formada por Vinícius e Pablo também é um dos pilares do time. Já a esperança de gols fica por conta do atacante Lucas Andrade, herói do título rondoniense sub-20.

Dalanhol acredita que a pré-temporada em São Paulo tem sido determinante para o fortalecimento da equipe. “É outra coisa. Quando a gente já faz adaptação no estádio e joga com adversários de qualidade, muda muita coisa. Nosso time está surpreendendo e estamos bem confiantes em fazer uma boa campanha”, disse ao Portal Amazônia.

O Vilhena disputa suas partidas na Copa São Paulo em Osasco, mas a preparação da equipe acontece em Santo André. O time rondoniense virou ‘xodó’ na região do ABC paulista, inclusive dos empresários, que já sondaram diversos jogadores da equipe.

Oportunidade no time principal

Ainda de acordo com Dalanhol, 15 jovens do time que disputa a Copinha serão alçados ao time profissional para a temporada 2015. O Vilhena tem calendário cheio no primeiro semestre, com as disputas da Copa do Brasil, da Copa Verde e do Campeonato Rondoniense.

Por esse motivo, o clube não pretende vender nenhuma de suas promessas após a Copa São Paulo. “Todos os nossos jogadores pertencem 100% ao Vilhena. Se vier alguma proposta, vamos analisar a seriedade. Não estamos com pressa de vender nossos meninos para os grandes clubes. Eles tem contrato longo e serão aproveitados no time principal”, contou o vice-presidente.

Estreia

O Vilhena estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro, contra o Osasco, às 17h (horário local). Três dias depois, o time amazônida encara o seu maior desafio: o adversário será o Flamengo, no estádio José Liberatti, às 17h. O time fecha a sua participação no Grupo Q contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, no dia 9 de janeiro, também às 17h.

O time rondoniense gostou tanto de São Paulo que continuará no Sudeste mesmo após a participação na Copinha. O elenco do time profissional vai se preparar para a temporada no interior paulista, mais precisamente em Mirassol. O time só retorna à Rondônia para a estreia na Copa Verde, contra o Nacional-AM, no dia 8 de fevereiro.

Fonte: Portal Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA