TJ dá início às atividades da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista em RO

conciliacaoAcontece de 21 a 25 de maio, a 4° Semana de Conciliação Trabalhista, ação que ocorre em todo o Brasil e visa resolver as pendências de processos trabalhistas por meio de acordos. Em Porto Velho, já são mais de 220 audiências agendadas para esta edição, com a inclusão dos processos da Caixa Econômica Federal, esse número tende a aumentar. O atendimento, na capital, não ocorrerá no dia 24 de maio devido feriado municipal.

Com o slogan “Sempre dá pra conciliar”, a semana de conciliação, coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), disponibilizará nos estados de Rondônia e Acre, varas trabalhistas, 2° Grau e o Centro de Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), que estão instalados nos fóruns trabalhistas.

O Cejusc de Porto Velho, fica localizado na Av. Brasília, 2468, São Cristóvão. Informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (69) 3217-1083 e (69) 3217-1332, a localização das demais Cejusc, podem ser verificadas no site do Tribunal de Justiça.

Na última edição da Semana de Conciliação, que ocorreu em 2017, nos estados de Rondônia e Acre foram homologados mais de 500 acordos o que somou quase R$ 10 milhões. A ação beneficiou em todo o país mais de 198 mil pessoas.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário