Toninho do Jornal é aplaudido durante discurso em Encontro do PSB

bbNa tarde do último dia 30 de abril, sábado, foi realizado um encontro onde o Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou uma lista de seus pré-candidatos a prefeito e a vereadores. O evento, que contou com a presença de várias autoridades, entre as quais, o representante da sigla na Assembleia Legislativa, deputado Cleiton Roque, o vice-prefeito Acelino Marcon (PDT), vereadora Maria Simões (PR) e o vereador Adaílton Fúria (PRB).
Na ocasião todos os pré-candidatos a vereadores pelo PSB fizeram discursos na tarde do último sábado e alguns chamaram a atenção, seja pelo nervosismo daqueles que entram em uma disputa pela primeira vez, seja pela “eloquente simplicidade”, que acabaram surpreendendo ao público. Na visão do jornalista Daniel Paixão, que também integra a Executiva do Partido, todos os pré-candidatos se saíram muito bem, mas ele destacou, sobretudo, a fala do garoto Toninho do Jornal, que mal acabou de completar 18 anos e já entra de cabeça nessa disputa eleitoral para enfrentar os “políticos profissionais”.

“Toninho utilizou-se de eloquente simplicidade, o que é próprio de sua condição de pessoa simples, mas muito dedicada. O Toninho é um jovem batalhador, que entrega jornais de casa em casa, em sua bicicleta, para ajudar a família em seu sustento e de quem tive a honra acompanhar sua aflição perguntando o tempo todo para mim, Secretário do Partido, se o fato de completar 18 anos há apenas alguns meses antes das convenções lhe asseguraria o direito de ser candidato. Toninho do Jornal, como é conhecido pelo seu trabalho de entregador de jornal nos lares cacoalenses, chegou ao PSB através de seu mentor Dilson Rocha Monteiro, que aliás, foi muito merecidamente elogiado nessa tarde”, afirma Daniel Paixão.
Em seu discurso, Toninho disse que vem para contribuir com as questões ligadas à juventude, defender propostas para o primeiro emprego, representar os interesses da classe estudantil e também apresentar propostas para atender as lideranças comunitárias em suas demandas junto ao poder legislativo e principalmente o Poder Executivo do Município. Em sua singeleza, Toninho foi um dos palestrantes que mais chamou a atenção, embora houvesse também, na mesma ocasião, vários outros discursos importantes, como o do pré-candidato, João Pontes, igualmente uma pessoa humilde e dedicada, que lida no dia a dia na construção civil, e que é muito querido pela militância. Ao todo, cerca de 15 pré-candidatos do partido estiveram presentes e saudaram ao público, apresentando-se como tal.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA