Torneio de xadrez nos Jogos Intermunicipais 2018

A cidade de Vilhena sediou, de 14 a 16 de setembro, mais uma nova edição da modalidade Xadrez nos Jogos Intermunicipais de Rondônia. A Nova Diretoria da Federação Rondoniense de Xadrez organizou o evento, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobado, localizada ao lado da praça Nossa Senhora Aparecida.

Gualter Amélio, Presidente da Federação Rondoniense de Xadrez parabeniza o esforço e dedicação da equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (SEJUCEL). O esporte rondoniense tem certamente um grande apoiador e incentivador através do trabalho de Rodnei Paes.

Participaram da competição 50 atletas, xadrezistas de oito municípios de Rondônia, sendo eles: Alta Floresta, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Estão todos de parabéns por investir e acreditar na transformação que vem através do esporte.

A FRX contou com a arbitragem do Árbitro Fide Ângelo Mendonça, o qual fez um excelente trabalho diante de tantas feras do xadrez rondoniense.

Conforme Gualter Amélio, as três melhores equipes no masculino e feminino foram premiadas com troféus e medalhas, fato este conquistado através da classificação final, que se configurou da seguinte forma:

 

Classificação Final Masculino

 

1° Cacoal

2° Nova Mamoré

3° Porto Velho

 

 

Classificação Final Feminino

1° Cacoal

2° Porto Velho

3° Ji-Paraná

 

A boa organização do JIR 2018, conjugada com os bons resultados conquistados no III Aberto do Acre pelos enxadristas rondonienses, deixou o presidente da federação muito feliz com seus primeiros 4 meses a frente da instituição.

Continuamos a trabalhar por dias melhores para que a modalidade, em fim, possa crescer em Rondônia. Este é um ano olímpico para os xadrezistas, estamos todos contagiados pelas Olimpíadas de Xadrez que estão acontecendo em Batumi, Georgia, o que nos motiva ainda mais na organização do Campeonato Rondoniense de Xadrez que acontecerá de 15 a 18 de Novembro, na casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Desta vez, como resultado do esforço de reaproximação com a Confederação Brasileira e Internacional de xadrez, a competição estadual será ranqueada, CBX e FIDE. Uma marca da Nova Diretoria da FRX, que vem trabalhando com muita dedicação e esforço em prol do desenvolvimento do xadrez rondoniense.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário