PÓRTO VELHO – O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Osmar Barneze, retomará às atividades de correições regionais para a última etapa de 2019. Das 35 visitas realizadas entre as Varas, Fóruns e Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de Rondônia e Acre agendadas para o ano, restam apenas duas varas do trabalho e Cejusc do Acre, que serão concluídas até 15 de outubro.

As correições no âmbito da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre foram iniciadas em 18 de fevereiro deste ano, na 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco/AC, pelo desembargador Osmar J. Barneze, e e seguiram ao longo do ano também pelo vice-presidente, em função correicional, desembargador Shikou Sadahiro.

No dia 9, o corregedor visitará o Cejusc de Rio Branco, e nos dias 10 e 11, segue até a Vara de Epitaciolândia, interior do Acre; de acordo com o calendário, nos dias 14 e 15 de outubro encerrará os trabalhos na Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul (AC). Auxiliam os trabalhos a secretária-geral, Tama Mendes Ohira; o secretário da corregedoria regional, Eduardo Alcenor de Azevedo, e o servidor Alysson Ricardo de Almeida Lopes, do Núcleo de Estatísticas, e-Gestão e Apoio ao Pje, da Secretaria Judiciária de primeiro grau.

As correições acontecem durante todo o ano nas varas do trabalho e Cejuscs de todos os municípios que possuem unidades físicas da Justiça do Trabalho da região. Nelas, o corregedor inspeciona o andamento das atividades corrigindo possíveis erros, irregularidades, omissões e ainda orienta servidores e magistrados sobre procedimentos que se fizerem necessários.

Confira aqui o calendário de correições 2019

FONTESecom/TRT14
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA