“Unesc em Ação” durante Semana de Responsabilidade Social em Vilhena

VILHENA – Acadêmicos de diversos cursos oferecidos pela Unesc, em Vilhena, se mobilizaram durante a Semana da “Responsabilidade Social” que acontece em todo o país, entre os dias 23 e 27 de setembro. A iniciativa fez parte do projeto “Unesc em Ação”, que visa maior integração da faculdade com a sociedade. Diversas ações foram organizadas durante a semana.

O evento mais importante da programação foi a extensão do projeto dentro da Associação Metodista de Ação Social (AMAS), que desenvolve um importantíssimo projeto voltado ao atendimento de gestantes de baixa renda, muitas em situação de vulnerabilidade. O projeto acompanha as mulheres desde o momento da gestação até o nascimento, atuando durante o pré-natal, o parto, bem como acolhendo o bebê, além de atuar no sentido da prevenção de uma gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis.

Orientados por professores que coordenaram a ação, os alunos arrecadaram livros e brinquedos que foram entregues durante o evento, que contou ainda com a presença de técnicos, gestores e parceiros da Unesc.

Todos os cursos participaram com importantes contribuições. Os alunos de Nutrição, por exemplo, realizaram uma atividade de conscientização sobre a importância das frutas na alimentação e estimularam crianças e adolescentes a prepararem saladas de frutas que foram servidas aos presentes. Também apresentaram uma peça de teatro e dança.

Já os alunos de Fisioterapia falaram da importância dos exercícios físicos na adolescência e apresentaram atividades funcionais lúdicas, enquanto os acadêmicos de Educação Física colocaram crianças e jovens para se exercitar em diversas atividades físicas.

Estudantes de Medicina realizaram atividades lúdicas com os “Doutores da Alegria” e pintaram os rostos das crianças para criar um clima de harmonia durante o evento.

Também foram realizadas dosagem de glicemia e aferição de pressão, atividades físicas e esportivas e distribuição de alimentos como pipoca, geladinho, algodão doce, entre outros que fizeram a alegria da garotada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA