Unir abre vagas para dois cursos de extensão de Libras em Porto Velho

unirA Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com vagas abertas para dois cursos de extensão de Libras, com duas turmas em cada um deles, em Porto Velho. As inscrições tiveram início na quarta-feira (4) e podem ser realizadas até nesta sexta-feira (6), das 14h às 18h, no Departamento de Libras, Bloco 2C, sala 128, prédio do Núcleo de Ciências Humanas (NCH).

Os curso são realizados pelo Departamento de Língua Brasileira de Sinais (Dlibras) da instituição. O primeiro, ‘Libras básico I’, segundo a Unir, busca contribuir para a acessibilidade linguística da comunidade surda dentro da universidade e na sociedade em geral. Nesse curso, de acordo com a Unir, serão montadas duas turmas, com 40 vagas em cada uma delas, sendo 30 para alunos e servidores da Universidade e 10 para a comunidade em geral.

O segundo curso ofertado é o ‘Libras II’. Conforme a Unir, serão montadas duas turmas, com 35 vagas para cada uma delas, sendo 30 para acadêmicos e servidores da instituição e cinco para a comunidade em geral. Conforme anunciado pela universidade, para o curso ‘Libras II’, no ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia do certificado de conclusão do curso ‘Libras Básico I’.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário