Unir começa projeto para apresentar campus a alunos da rede estadual; veja como participar

Estão abertas as inscrições para escolas interessadas em participar do projeto “Unir Sociedade: mostra de cursos”. O evento acontece entre os dias 26 e 29, na Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho.

De acordo com a universidade, o objetivo é aproximar a população da instituição e apresentar os 30 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos. Os laboratórios científicos e a produção acadêmica também serão apresentados aos estudantes.

Uma parceria foi firmada entre a Unir e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que mais de 4 mil alunos da rede estadual visitem a universidade durante a mostra.

As demais escolas interessadas em participar do projeto podem se inscrever através do site da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea).

Durante o evento estão programadas atividades lúdicas, palestras, shows, oficinas, sorteios, visitas mediadas. Vários stands serão montados e os estudantes vão poder conversar com os acadêmicos sobre a proposta de cada curso.

As datas do evento nos campi de Ariquemes (RO), Cacoal (RO), Vilhena (RO), Ji-Paraná (RO), Presidente Médici (RO), Rolim de Moura (RO) e Guajará-Mirim (RO) ainda não foram divulgadas.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário