Unir divulga edital para mestrado em estudos literários, em Rondônia

unirA Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou o edital de abertura do processo seletivo do para mestrado acadêmico em Estudos Literários, para o ano de 2015. São 15 vagas para ingresso no 2º semestre, no campus de Porto Velho. Para participar da seleção é necessário ter diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil. Clique aqui para obter mais informações.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pessoalmente ou por procuração registrada em cartório, no período de 19 a 22 de maio de 2015, no Bloco das Pró-Reitorias, que fica no no Campus José Ribeiro Filho (na BR-364), das 9h às 16h. Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, via Sedex, desde que postadas dentro do prazo estipulado, incluindo todos os documentos exigidos no edital.

A avaliação será composta por quatro fases: prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa, entrevista e prova de habilidades de leitura e compreensão em língua estrangeira.

Segundo a Unir, o mestrado em Estudos literários é dividido em duas linhas de pesquisa, que são Literatura, Teoria e Crítica” (LTC), que realiza estudos aprofundados no campo específico da Literatura; e “Literatura, outros Saberes e outras Artes” (LSA), cujo objetivo é fazer um estudo das relações entre Literatura, outros saberes (sociológicos, filosóficos, históricos, antropológicos e mitológicos) e outras artes (música, teatro e artes visuais), para problematizar e discutir a dinâmica interdisciplinar entre tais universos.

Documentação

Para se inscrever é necessário que o candidato entregue formulário de inscrição preenchido e assinado; cópia autenticada do diploma de Curso Superior, certificado de conclusão ou declaração de que concluirá a graduação até o final do semestre letivo 2015/1; cópias do histórico escolar da graduação, do RG, do CPF, do título eleitoral e comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral nas últimas duas eleições; certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); currículo completo, de acordo com padrão Lattes; e três vias do anteprojeto de pesquisa, de acordo com as orientações do edital.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA