UNIR PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS DA OFICINA ARTÍSTICA PAPELANDO

papelandoO Departamento de Artes (DArtes) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promove a exposição Papelando como resultado da oficina de mesmo nome realizada nos meses de novembro e dezembro de 2014. A exposição é aberta ao público e pode ser conferida no Espaço Visage, localizado na Rua Rui Barbosa, 1697, Panair, em Porto Velho, até o dia 24 de dezembro, das 14h às 18h.

A Oficina e a Exposição Papelando são iniciativas do Programa de extensão Integrarte, desenvolvido pelo DArtes/UNIR, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA). A oficina utilizou a linguagem das artes visuais com o objetivo de experimentar a técnica de fabricação artesanal do papel e estimular uma ação poética em torno do tema reciclagem.

Durante a oficina, ministrada pelo professor mestre do curso de Artes Visuais da UNIR e artista plástico Edison Arcanjo, os participantes foram provocados a elaborar o seu próprio papel por meio da reciclagem, a experimentar a matéria prima disponível na região e participar de uma ação que subverteu o padrão utilitário imposto ao papel, reinserindo-o na dinâmica de um processo criativo. Agora, todo o material produzido durante a oficina pode ser conferido pelo público na exposição.

Exposição Papelando

Data: até 24 de dezembro de 2014

Horário: das 14h às 18h

Local: Espaço Visage, localizado na Rua Rui Barbosa, 1697, Panair, em Porto Velho.

Fonte: ascom/unir

Deixe o seu comentário