Universidade de RO faz eleição e escolhe o novo reitor da instituição

unirEm consulta pública, a comunidade acadêmica da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) elegeu o professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott para reitor da Fundação.

A consulta foi realizada na quarta-feira (30), em todos os campi da Unir no Estado, segundo nota divulgada nesta quinta-feira (31). Ari Ott é docente do departamento de Ciências Sociais e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.

De acordo com o resultado preliminar, divulgado pela Comissão Especial de Consulta, o professor Ari Ott obteve 52,25% do total de votos válidos da consulta, dos quais 73,49% foram de docentes, 13,13% de técnicos administrativos e 13,38% de alunos. O resultado final do pleito será divulgado na próxima quarta-feira (6), após julgamento de eventuais recursos.

A próxima etapa será o envio do resultado para homologação no Conselho Universitário (CONSUN) da Unir, na qualidade de Colégio Eleitoral para, então, elaborar e enviar a lista tríplice para o Ministério da Educação.

O professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1978), mestrado em Antropologia pela Universidade de Brasília (1982) e doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente, é professor associado IV da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA