Vacinação contra sarampo e paralisia começa neste sábado, 8, em RO

vacinaA campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo começa neste sábado (8), em todas as unidades de saúde de Porto Velho. Mais de 35 mil crianças, com idade entre um e cinco anos, devem ser vacinadas até 22 de novembro.

Segundo a Divisão de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a previsão é de imunizar 30,490 mil crianças com a vacina Tríplice Viral, que além do sarampo, combate também a rubéola e caxumba. Para a vacina que previne a Poliomielite (paralisia infantil), ao menos 34,961 mil crianças de seis meses a cinco anos devem ser imunizadas. Em 2013, 42,214 mil doses foram aplicadas, ultrapassando 120% da meta esperada.

Durante a campanha, crianças e gestantes que ficaram sem tomar alguma outra vacina, ou estão com doses atrasadas, poderão ser imunizadas com a ação de multivacinação. A campanha estava prevista para acontecer apenas em 2016, mas por conta do crescimento alarmante de casos de sarampo na Região Nordeste, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu antecipar e promovê-la em 2014.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA