Vacinas contra hepatite A estão disponíveis nas unidades de saúde

vacina-toIncluída no Calendário Nacional de Vacinação Infantil do Sistema Único de Saúde (SUS) já estão disponíveis no Tocantins as vacinas para hepatite A nas unidades de sáude da família (USF). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), as crianças são o público-alvo, pois, geralmente, é na infância que se entra em contato com o vírus da doença.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima-se que a doença atinge 130 novos casos por 100 mil habitantes por ano no Brasil. No Tocantins, neste ano 48 pessoas já contraíram a doença e a imunização é destinada às crianças na faixa etária de 12 meses a dois anos incompletos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), só o municipio de Palmas recebeu 550 doses da vacina e o repasse será feito mensalmente. A meta é imunizar, até o fim deste ano, 1.750 crianças apenas na capital. Para o estado o Ministério da Saúde disponibilizou 10.400 doses. Lembrando que a vacina estará disponível nos 139 municípios tocantinenses ainda neste mês.
Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA