Vale do Paraíso: sitiante é preso pela Polícia Militar Ambiental por manter nove pássaros em cativeiro

passaroPoliciais do 1° Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Ji-Paraná, com o apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE, detiveram na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 17h25, o sitiante identificado pelas iniciais J. E., de 64 anos de idade. O suspeito estaria mantendo 9 pássaros em cativeiro em uma propriedade rural localizada na linha 202, km 24 da gleba 27 do município de Vale do Paraíso.

Conforme relatos da polícia, a prisão do sitiante e apreensão dos animais ocorreu devido a uma denúncia de que um homem mantinha em uma propriedade rural vários pássaros da fauna silvestre em cativeiro.

Policiais Ambientais e do GOE foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. Lá, foram encontrados nove pássaros em cativeiro, sendo eles: dois canarinhos da terra, dois coleirinhas, um estrelinha e quatro curiós. Ao ser indagado, o sitiante informou que não possuía nenhuma documentação do órgão ambiental competente para manter os animais presos.

Foi dada voz de prisão ao suspeito por crime ambiental, em decorrência de estar mantendo animais em cativeiro, sendo ele conduzido e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste. Já os pássaros e as gaiolas foram apreendidos e levados para o 1° Pelotão da Polícia Militar Ambiental e posteriormente para o Batalhão da Polícia Militar Ambiental do município de Candeias do Jamari.

Fonte: Gazeta Central

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA