Vasques recebe representantes indígenas e aumenta força junto aos Paiter Suruí

O candidato a prefeito da coligação “Cacoal Seguindo em Frente”, Marco Aurélio Vasques (DEM), esteve reunido na manhã desta sexta-feira (23), com representantes da aldeia indígena Paiter Suruí- Linha 11.

O cacique Gatoya Suruí, agradeceu a atenção que Vasques deu ao povo Suruí de ouvir as necessidades das aldeias indígenas. Entre elas, citou a dificuldade que as mulheres indígenas possuem ao ser atendidas na rede básica de saúde, além desvalorização dos seus produtos e artesanatos que não possuem espaço no Feirão do Produtor.

Os índios apresentaram propostas que visam traçar um plano de melhorias na escoação das produções das aldeias. “Precisamos de carreadores e máquinas, temos dificuldade em escoar o que é produzido nas nossas terras, queremos comprometimento com nosso povo”, frisou.

Após ouvir atentamente todas as dificuldades e sugestões, Vasques se comprometeu em buscar recursos junto ao Senador Marcos Rogério (DEM), para montar um parque de máquinas exclusivas para o povo indígena. Além de afirmar que as demais demandas apresentadas são fáceis de resolver, pois terá em sua gestão um corpo técnico eficiente, que coordenará junto com a administração a solução de todas as dificuldades apresentadas, reforçando seu compromisso com o povo indígena.

“Hoje mais uma vez firmo compromisso com os Paiter Suruí, na minha gestão eles terão apoio, espaço e suas solicitações atendidas, vamos buscar junto ao nosso Senador Marcos Rogério recursos para atendê-los, sei que obteremos êxito”, afirmou.

Texto: Acácia Cavalcanti
Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA