Veículo da Justiça Eleitoral de RO é atingido por tiros, em Costa Marques

balaUm veículo da Justiça Eleitoral de Rondônia, foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, numa emboscada armada na estrada que liga Costa Marques (RO) a São Francisco do Guaporé (RO), na noite do último sábado (27). O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informou que o deslocamento era feito em dois carros, sendo que um deles era conduzido por uma juíza eleitoral, e o outro, que foi atingido pelos tiros, viajava um chefe de cartório. Os dois seguiam para São Francisco com o objetivo de realizar uma atividade de fiscalização de propaganda eleitoral.

O delegado da Polícia Civil de Costa Marques, Juliano Ricardo Lopes, disse que está fazendo a oitiva dos servidores, e a Polícia Federal está a caminho do município para que seja discutido e definido quem ficará responsável pelas investigações. “Estamos ouvindo as testemunhas e por enquanto não temos pistas dos suspeitos”, disse Lopes.

Após ser informado do fato, o presidente do TRE-RO, desembargador Péricles Moreira Chagas, determinou que as providências necessárias fossem tomadas de imediato, para garantir a proteção da magistrada e demais servidores, assim como a normalidade das eleições na região do Vale do Guaporé. “Se preciso for, iremos em Brasília requerer apoio da Força Nacional”, registrou o presidente.

Segundo o desembargargador, nos últimos dias, a 5ª Zona Eleitoral tem realizado várias atividades nos municípios de Costa Marques e São Francisco, visando coibir as condutas que extrapolam os limites da lei. “Não podemos nos curvar às intimidações daqueles que não estão comprometidos com a democracia e querem, a qualquer custo, impedir o trabalho do poder judiciário. A Justiça Eleitoral coibido todas as condutas que contrariam a legislação”, disse o presidente.

O número disponível para que a população faça denúncias ou solicite informações é o disque-eleição 148.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA