Vigilância Sanitária e MP fazem fiscalização em açougues de Porto Velho

fiscaliza acougueA Vigilância Sanitária Municipal e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) realizaram uma Operação de Fiscalização de açougues na Zona Leste de Porto Velho na última quarta-feira (31). O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) também acompanhou as fiscalizações que tiveram início em maio deste ano.

De acordo com o MP, a Promotora de Justiça do Consumidor, Daniela Nicolai de Oliveira Lima, que solicitou o trabalho devido a Operação Carne Fraca da Polícia Federal. A operação foi realizada em diversos açougues da cidade.

Foram vistoriados dezenas de estabelecimentos da capital, verificando a condição, a refrigeração e manipulação de carnes, além da de higiene na estrutura física dos comércios, destinação final dos resíduos, uso de materiais e utensílios e origem das carnes, com a apresentação das notas fiscais.

Durante a última quarta (31), a vigilância constatou que embutidos estavam sendo colocados à venda em recipientes abertos o que é proibido pelas normas sanitárias, os produtos foram retirados da venda e serão apreendidos pelo órgão.

O Procon participou da fiscalização para verificar o cumprimento das normas de do estabelecimento, como disponibilização do telefone do órgão e o exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário