Violência no trânsito é tema do 7 de Setembro deste ano

Em reunião da Comissão organizadora da Semana da Pátria, coordenada pela Superintendência de Gestão da Secretaria Municipal de Educação – Semed, definiu toda a programação para a Semana da Pátria e, consequentemente, para o Desfile de 7 de Setembro. Seguindo a tradição de alternar o local do Desfile entre 1º e 2º Distritos, este ano o Desfile acontece no 1º Distrito de Ji-Paraná.
transito
O tema para o Desfile de 7 de Setembro para este ano é: “Educação para o Trânsito: Respeitando Vidas”.
Segundo a superintendente de Gestão da Semed e presidente da Comissão, Ana Maria Martins Papa, a escolha do tema foi por causa da grande repercussão em todo País do Mapa da Violência, levantamento feito pela Área de Estudos da Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, que mostrou Rondônia como “o Estado brasileiro que mais se morre no trânsito, proporcionalmente à população” e “um dos Estados mais Perigosos do Brasil para jovens entre 15 e 29 anos”, conforme destacou matéria especial do programa Fantástico, da Rede Globo, levado ao ar no dia 29 de junho em rede nacional.

Entre os subtemas que deverão ser trabalhados pelas escolas que participarão do Desfile estão: “O trânsito seguro que você ajuda a construir”, Todos pela Humanização do Trânsito” e “A vida em primeiro lugar!”.

O local do Desfile mudou e este ano acontecerá na Avenida Marechal Rondon, próximo ao Feirão do Produtor e não no Centro da cidade como em anos anteriores. O horário de início do Desfile será às 8 horas e a ordem das apresentações das fanfarras e bandas das escolas será definida por sorteio.
Sobre a Semana da Pátria, ficou definido que a abertura oficial acontece no dia 1º de setembro, às 8 horas, no Batalhão da Polícia Militar. À noite, a partir das 19 horas, acontece o tradicional Festival de Fanfarras, no Ginásio de Esportes Gerivaldão.

A programação da Semana da Pátria segue com cerimônias alusivas todos os dias pela manhã, às 8 horas, na seguinte ordem: dia 2, no Palácio Urupá; dia 3, no pátio do Detran-Ji-Paraná; dia 4, Escola 31 de Março; dia 5, Escola Mário Andreazza. No dia 6, serão realizados pit stops, a partir das 7h30, um no cruzamento da Rua dos Mineiros com a Avenida Marechal Rondon, no 1º Distrito, e outro no cruzamento da Avenida Brasil com a T-4.
A comissão foi formada por representantes da Semed, Secretaria de Turismo e Esportes, Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Planejamento, Fundação Cultural, Coordenadoria Regional de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Câmara de Vereadores e Detran.
Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA