Workshop internacional sobre a malária será realizado em Porto Velho

malariaA Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu inscrições para o workshop internacional sobre a malária, promovido junto à Universidade de Harvard, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), em Porto Velho. O evento traz o tema “Multidisciplinary Malaria Research in the Era of Eradication” (Pesquisa Multidisciplinar na Era de Erradicação da Malária). As inscrições devem ser feitas no site da Fiocruz, até o próximo dia 16.

O workshop envolverá apresentações e discussões de cientistas de renome internacional da Universidade de Harvard, Fiocruz, Instituto de Medicina Tropical, Center of Scientific Research at Caucaseco, Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais, Universidade de Campinas, Universidade de São Paulo, Universidade de Notre Dame, Universidade de Massachusetts, Usnaid e Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), que divulgarão os recentes avanços nos estudos da malária e os resultados gerados que podem fornecer novos insights sobre a resistência aos medicamentos, controle de vetores, manejo clínico e controle da transmissão.

Um curso deve ser oferecido durante o evento com a participação de várias autoridades nacionais e internacionais que trabalham em diferentes áreas do conhecimento relacionadas à malária.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA