1ª Feira do Agricultor é sucesso em Seringueiras

feira-seringueirasCom a participação de todas as associações do município de Seringueiras, a 1ª Feira do Agricultor foi um sucesso e criou novas perspectivas para a realização da próxima feira no próximo ano. A feira do Agricultor é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Seringueiras, RO. A 1ª Feira do Agricultor foi realizada nesta sexta-feira (24) na Praça Municipal.

A abertura contou com a presença além do Prefeito Armando Bernardo da Silva (PMDB), mas também com a presença dos deputados estaduais Cleiton Roque (PSB) e Lebrão (PTN), Presidente do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) Ronaldo dos Anjos, a Vice-Prefeita Ana Clara (PT), o Secretário de Agricultura Luiz Carlos, o presidente da câmara Vereador Milton Cezar Pereira (PTN), Vereadores Marcos de Angeli (PT), Marcelo Pinheiro(PT) e João Jose Marques (PSB), o Secretário Regional de Estado Cleiton que no ato representou o Governador Confúcio Moura (PMDB), entre outras autoridades como todos os presidentes das associações participantes.

Várias barracas foram instaladas na praça, cada Associação Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IDARON, EMATER, APAE, COPERVAGS e Secretaria de Agricultura foi responsável por uma barraca, vários produtos produzidos pelos agricultores foram expostos para amostras e vendidos, várias palestras foram apresentadas pela IDARON no evento, a APAE apresentou e vendeu vários materiais, como materiais (artesanato) confeccionados com material reciclável pelos próprios alunos.

Algumas atrações foram apresentadas no evento, como Corrida do Ovo, Serra do Serrote, Corrida do Saco e o desfile da Rainha e Princesa da Festa, a Princesa foi eleita a gata Amanda Danielly de apenas 10 anos de idade estudante do Colégio Pinóquio sob a direção o Professor Elmo, já a rainha da festa foi eleita a gata Thays Nogueira de apenas 15 anos de idade estudante do Colégio Venceslau Brás sob a direção da Professora Maria Pigoretti.

As 15 horas foram realizados um desfile pelo centro da cidade com todos os tratores das associações em forma de mostrar a potência agrícola do município, hoje o município já e um dos maiores produtores de Cara e Urucum do estado.

Pela noite o encerramento foi realizado pela Banda LM Stilus que animou o público com as músicas raízes do sertanejo e muito forró.

Fonte: Assessoria

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA