sábado, setembro 18, 2021

Acampamento Verde inicia jornada de dez dias com ações integradas pelo Meio Ambiente

Representantes de órgãos públicos e entidades civis iniciam atendimento na região de Ponta do Abunã

PORTO VELHO – A Prefeitura de Porto Velho participa do movimento Acampamento Verde, que leva trabalho integrado e articulado aos distritos da região de Ponta do Abunã com políticas públicas de desenvolvimento socioambiental. A jornada iniciou na manhã desta sexta-feira (23). Um grupo de 50 pessoas vai fazer o trabalho durante dez dias.

Um grupo de 50 pessoas vai fazer o trabalho durante dez dias

Órgãos e instituições participam das iniciativas do movimento. A Ponta do Abunã é formada por distritos localizados na divisa com o estado do Acre. Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Miranda Pincer, uma estrutura foi montada para atender os moradores dos distritos.

“Levamos atividades de educação ambiental, que ganham importância pelo momento de pandemia e da estiagem na região, tempo propício para a ocorrência das queimadas”, disse.

Os fiscais da Sema vão orientar o manejo de pastagem sem necessidade de fogo nos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia.

A campanha contra as queimadas “COVID MATA. Queimada e COVID matam muito mais” é desenvolvida desde março deste ano, no âmbito do município. Neste período foram anotadas mais de 150 denúncias de queimadas.

Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) vai levar iniciativas de cidadania como a emissão de documentos e informações sobre benefícios sociais. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será responsável por exames de tipagem sanguínea, glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite e Covid-19. A Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) dará suporte às ações.

PLANO

O Acampamento Verde faz parte do Plano Integrado de Prevenção e Combate a Queimadas e Incêndios Florestais do Governo do Estado.

Participam do Acampamento Verde a Prefeitura de Porto Velho, Emater, Corpo de Bombeiros Militar, Eletrobrás e o Grupo Ser Educacional.

 

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Emílio Tiago

 

 

 

 

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...