terça-feira, setembro 28, 2021

ACIC e CDL promovem reunião com o governador Marcos Rocha em Cacoal

CACOAL – Atendendo ao convite dos empresários cacoalenses,  o governador Marcos Rocha se colocou à disposição da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para uma reunião na tarde de quarta-feira (21) com representantes dos mais diversos setores da economia cacoalense.  O encontro aconteceu no auditório da CDL.
“Esta visita só reforça a atenção que o governador possui com as cidades do interior do estado de Rondônia. Cada localidade possui uma necessidade específica e o Poder Executivo tem buscado atender cada uma delas e a agenda pelo interior deixa isso bastante claro”, destacou a presidente da ACIC,  Joici Eggert Strey.
Conduzida pelo presidente da CDL, Adeuvaldo Gomes de Brito e Vice Presidente da ACIC Adriano Queiroz, também estiveram presentes na reunião,  a deputada federal Jaqueline Cassol,  o deputado estadual, Elcirone Deiró, o prefeito Adailton Furia e vice-prefeito Cássio Goes.
Para o vice-presidente da Acic, que contribuiu com a condução dos trabalhos, a reunião,  que teve mais de três horas de duração,  foi um grande avanço para estreitar a relação entre o Executivo Estadual e os empresários locais. “Foi uma visita produtiva, onde abordamos vários temas importantes para a retomada da economia local bem como melhorias para nossa cidade. O governador se demonstrou solícito  e aguardamos com brevidade a devolutiva quanto às solicitações que fizemos”, ressalta Adriano Queiroz.
Entre os assuntos abordados ao longo de três horas e meia de reunião, os principais assuntos abordados foram a retomada dos voos para Cacoal com a aceleração das obras do Aeroporto Capital do Café; a possibilidade de acelerar a vinda dos programas Tchau Poeira e Governo na Cidade em Cacoal, para a revitalização de espaços destinados ao lazer e entretenimento e o asfaltamento e recapeamento de vias urbanas; a pavimentação asfáltica da Rodovia do Café até Espigão do Oeste; a implantação de programas para fomentar e fortalecer o comércio rondoniense;
Também entraram na pauta a solicitação de investimentos para fortalecer o setor do Turismo, diante das potencialidades do município; a possibilidade de tornar o município responsável pela pronto atendimento no município,  incluindo um convênio para finalizar o Hospital Municipal de Cacoal. As obras dessa unidade hospitalar, no Bairro Greenvile, estão paradas.
O governador assegurou que as propostas recebidas serão analisadas pela equipe de Governo. “Não temos o interesse de dificultar nada que seja de interesse da população. Vamos encontrar uma saída jurídica, técnica e inteligente. É  possível fazer uma administração limpa e correta. Nosso Estado estava sem dinheiro para investimento no início de 2019, mas demos a volta por cima fizemos de tudo para não entrar no caos e alcançamos o inédito “Triplo A”  em capacidade de pagamento, sendo a nota máxima em solidez fiscal e 100% de transparência. Precisamos fazer de tudo pelo nosso Estado, e as dificuldades que temos, vamos superar juntos”, destacou o governador durante o encontro com os empresários cacoalenses.
Fonte: Giliane Perin

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Operação Iara: PMRO realiza apreensão de quase 30 kg de pirarucu

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou a apreensão de quase 30 quilos de...

Com dois dias de competição, Copa Vilhena de Vôlei de Praia apresenta disputas de alto nível

Torneio contou com a participação de atletas de diversos municípios e foi base para definir os representantes de Vilhena nos Jogos Intermunicipais de Rondônia Foi...

Adolescente recupera visão após cirurgia realizada pelo projeto “Enxergar” do Governo de Rondônia

Desde 2019, quando iniciou o projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação devolveu...