Adolescente mata o irmão de 13 anos com tiro acidental de espingarda em Vilhena

ArmaA fatalidade aconteceu na tarde deste domingo (16), na Linha A-2, sitio Mendes, no distrito de Nova Conquista, distante cerca de 70 quilômetros da cidade de Vilhena – RO.

Como a maioria dos sitiantes, os pais dos jovens possuíam a arma para utilizá-la em caça para o próprio consumo, contudo, no momento do incidente os genitores não estavam em casa.

Conforme o Boletim de Ocorrência, os irmãos eram acostumados ir para a beira do rio, nos fundos do sitio, para pescar. Na tarde deste domingo, por volta das 16h30, os irmãos foram até o rio e estavam com uma espingarda calibre 20.

A vítima, um adolescente de 13 anos que completaria aniversário nesta segunda-feira (17), pediu para que seu irmão, outro menor de 15 anos, lhe ensinasse a manusear a arma. Por não saber que estava municiada, o garoto foi demonstrar como engatilhava a arma e acabou atirando acidentalmente, atingindo o irmão na região do peito.

O adolescente teve morte instantânea. De acordo com relatos de vizinhos, os irmãos eram muito ligados um ao outro.

A Policia Militar foi acionada e esteve no local realizando os trabalhos de praxes. O jovem foi conduzido a Delegacia de Policia Civil onde será ouvido pelo delegado plantonista.

Fonte: Extra de Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA