Agentes fazem revista geral em duas unidades prisionais de Vilhena, RO

revistaAgentes do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) realizaram uma revista geral no presídio feminino e Colônia Penal de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A operação aconteceu na sexta-feira (8) e, conforme a direção, tinha o objetivo de verificar se havia materiais ilícitos dentro da unidade. Depois de quatro horas de inspeção, nenhum produto irregular foi encontrado.

Conforme a direção, a revista geral aconteceu de forma minuciosa, com o uso de detectores de metais. A inspeção ocorreu nas seis celas da ala feminina e nas três celas da ala masculina. As duas unidades são anexadas.

Segundo o diretor das unidades, Alexandro Pereira, a varredura aconteceu de forma pacifica. “Se nenhum material ilícito foi encontrado é sinal que o nosso trabalho diário está sendo eficiente”, enfatiza.

O presídio feminino tem 42 mulheres no regime fechado e 12 no regime semiaberto. Na ala masculina, 153 homens são monitorados por tornozeleira eletrônica e 18 deles dormem na unidade.

Além disso, atualmente, 14 presos estão no intramuros, área que abriga detentos que receberam castigo ou progressão.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA