Agricultor captura jaguatirica que comeu 30 galinhas de sítio, em RO

JaguatiricaUma jaguatirica ficou presa em uma gaiola montada por um sitiante do município de Castanheira (RO), na região da Zona da Mata. A armadilha foi colocada pelo agricultor depois que o animal comeu 30 galinhas da propriedade. Após capturar o felino, o sitiante acionou o Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura (RO), que fez a soltura na natureza nesta quinta-feira (10).

Conforme a equipe de resgate, ao fazer exames clínicos, antes de soltá-la na reserva florestal, constatou-se que a jaguatirica estava prenha.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Rolim de Moura, José Carlos Trevizolli, o agricultor relatou que há alguns dias várias galinhas estavam sumindo de forma misteriosa. Cansado de levar prejuízo, após perder 30 aves, o produtor decidiu montar uma armadilha, e acabou capturando o felino na virada da noite de quarta.”Ele disse que ficou surpreso com a descoberta, pois não imaginava que fosse uma jaguatirica que estava pegando as galinhas”, diz.

Já na cidade, o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por uma bateria de exames. Durante atendimento, foi constatado que ela está em período de gestação, fator que exigiu um cuidado ainda maior dos profissionais.

“Com a descoberta de que ela estava prenha, podemos afirmar que mais animais da espécie vivem pela região. Como o habitat natural deles foi destruído, estão atacando animais domésticos”, revela.

A soltura do animal foi realizada na tarde desta quinta-feira (10), em uma reserva florestal na divisa dos municípios de Rolim de Moura e Pimenta Bueno (RO). Esta é segunda jaguatirica capturada na região em poucos mais de um mês. No dia 30 de julho uma agricultora de Rolim de Moura já havia capturado uma jaguatirica que estava atacando as galinhas da propriedade.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA