Apagão atinge 50% de Manaus e afeta distribuição de água na capital

luzUm apagão atingiu várias zonas de Manaus na noite desta quinta-feira (9). Segundo informações da Eletrobras Amazonas Energia, o desligamento de linhas de transmissão deixou cerca de 50 % da capital sem o fornecimento de energia elétrica. A queda de luz ocasionou também corte na distribuição de água.

De acordo com nota enviada pela Eletrobras, a queda no fornecimento de energia iniciou às 19h15 após o desligamento das linhas de 500 kV (Tucuruí – Manaus – Macapá) do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A concessionária informou ainda que o processo para religar o sistema iniciou às 19h35 e foi concluído às 20h. Por volta das 21h30, alguns bairros ainda permaneciam sem energia.

Água

De acordo com informações da Manaus Ambiental, todo o sistema de fornecimento de água de Manaus sofreu interrupção em decorrência ao apagão.
Por meio de nota, a concessionária informou que o Complexo de Produção da Ponta do Ismael, a Estação de Tratamento Ponta das Lajes e a Estação do Mauazinho foram afetados.

A Manaus Ambiental informou ainda que o fornecimento de água deve ser normalizado em sua totalidade até o início da manhã desta sexta-feira (10).

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA