Após fugir, motorista de carreta que colidiu com ônibus é preso, em RO

caminhaoUm caminhoneiro de 24 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Segundo a polícia, ele dirigia a carreta bitrem que colidiu com um ônibus por volta das 5h, no quilômetro 656, próximo a Itapuã do Oeste (RO), e fugiu do local após o acidente. Duas mulheres de 39 e 65 anos morreram e cerca de 20 pessoas ficaram feridas.

Conforme a PRF, uma equipe de policiais realizava fiscalização no quilômetro 454 da BR-364, em Jaru, quando avistou um veículo com fitas adesivas coladas na porta e retrovisor do lado do motorista. Eles suspeitaram do envolvimento no acidente com o ônibus e informaram as características da carreta ao posto de fiscalização para que fosse realizada a abordagem.

O caminhoneiro inicialmente teria negado o envolvimento no acidente, mas acabou confessando. Para a polícia, ele disse que trocou o retrovisor quebrado do veículo no acidente em uma revendedora de Ariquemes (RO) e colocou fitas adesivas na porta.

A PRF informou que o suspeito relatou que descarregou uma carga de soja em Porto Velho e na madrugada desta segunda, seguia de volta para a cidade de Vilhena (RO), onde mora e local da sede da empresa que trabalha. Ele contou à PRF que o ônibus invadiu a pista, não conseguiu desviar a tempo e houve o choque. O motorista disse ainda que fugiu do local por medo de ser agredido.

O homem foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e omissão de socorro.

O acidente

onibusO ônibus lotado de passageiros que seguia sentido Porto Velho (RO) tombou na madrugada desta segunda-feira (27), na BR-364, entre Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari (RO). Duas pessoas morreram no acidente, e cerca de 20 pessoas ficaram feridas.

Conforme a PRF, o motorista do ônibus relatou que seguia na rodovia quando uma carreta que estava no sentido contrário invadiu a pista. O condutor diz que tentou desviar, mas os retrovisores dos dois veículos se chocaram e o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus tombou de lado na via e ainda deslizou por cerca de 100 metros.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA