Arena da Amazônia tem 5 shows e apenas 1 jogo de futebol confirmado

arena-amazoniaMANAUS – Cinco shows e um jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol estão confirmados na Arena da Amazônia, estádio de Manaus que recebeu a Copa do Mundo. A agenda começa a partir deste final de semana. O show da baiana Ivete Sangalo, nesta sexta-feira (22), e o festival gospel Louvarei 2014, no dia 12 de setembro, são os maiores eventos que utilizarão todos os espaços do estádio, incluindo o campo. Após a Copa, o poder público estadual recebeu onze pedidos de eventos para o local.

O diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica – atual responsável pela administração do estádio –, Aly Almeida, explica que nestes eventos todos os cuidados para a conservação das instalações, principalmente do campo, foram tomados e estão garantidos em contrato assinado com as promotoras. “As pessoas não pisarão diretamente no gramado porque usaremos uma proteção chamada easy floor, que é um piso sintético que protegerá a grama”, afirmou.
Ainda de acordo com o diretor-presidente, o palco ocupará cinco metros do gramado, mas mesmo assim estará fora dos limites do campo, preservando a área de jogo.

Aly Almeida disse também que nestes primeiros eventos serão testadas algumas das múltiplas possibilidades de utilização da Arena da Amazônia, que é um espaço multiuso. “Confirmamos dois shows que não utilizarão a área interna, somente o pódio, o que vai garantir uma experiência diferenciada ao público, pois terão um grande espaço para circulação e uma visão privilegiada da Arena à noite”, afirmou.

Dependendo da utilização dos espaços da Arena da Amazônia, o valor do aluguel varia de R$ 40 mil a R$ 160 mil. Com o intuito de otimizar o tempo e reduzir o impacto da montagem e desmontagem da estrutura, será usado um mesmo palco nos eventos que acontecem nos dias 16 e 22 de agosto. Foi acordado entre a FVO e as contratantes a reposição da grama na faixa de cinco metros dentro do campo, onde estará instalado parte do palco.

Agenda da Arena
Além do show confirmado da cantora Ivete Sangalo, também haverá o espetáculo musical das bandas Malta e Jota Quest no dia 4 de setembro, no primeiro show na área do pódio da Arena. Ainda em setembro, estão agendados o espetáculo gospel Louvarei 2014, no dia 12, e o jogo entre Oeste (SP) e Vasco da Gama (RJ), no dia 16 – único espetáculo esportivo oficializado até o momento.

A dobradinha Natiruts & Capital Inicial no dia 23 de outubro também toma conta do pódio da Arena da Amazônia. Em novembro, a Fundação Vila Olímpica ainda prevê dois jogos válidos pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol e mais dois megaeventos, porém não há nada acertado.
Fonte: Portal Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA