Mais de 150 pessoas participaram do evento online

RONDÔNIA – A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) em parceria com o Ministério da Economia, promoveu, nesta quarta-feira (18), palestras online acerca do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial). No encontro estiveram presentes mais de 150 pessoas de forma remota.

O encontro foi dividido em duas partes. Pela manhã foram apresentados conceito e definição pelos servidores do Ministério da Economia, Laura Schwerz e Thomas Gomes Costa, e pela tarde foram apresentadas práticas comuns e layout do sistema, pelos palestrantes convidados Maurício Júnior e Francisco Quintino.

A palestrante Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias no Ministério da Economia, que abordou conceito e definições do sistema, elogiou a Associação pela organização e preocupação com o tema abordado, uma vez que sua equipe é pequena para conseguir atender todo o Brasil. “Ficamos felizes em ver a preocupação perante os municípios, como não podemos atender um por um, essas reuniões são primordiais para disseminar as informações ao máximo.” disse.

O presidente da AROM, prefeito Célio Lang, agradeceu o apoio dos palestrantes e em especial aos secretários e técnicos das prefeituras que participaram ativamente do encontro. “A sala de reunião está cheia, mais de 150 técnicos acompanhando. Isso mostra a importância do assunto e a preocupação dos técnicos com as atividades. ficamos felizes e agradecidos em ver ao engajamento de todos.”

“Agradeço também aos prefeitos e prefeitas que orientaram suas equipes para participarem das palestras, sabemos que todos tem muitos serviços a fazer, mas obter conhecimento é sempre muito importante.” Finalizou Célio.

A Associação salienta que o prazo para implantação da 1ª fase encerra em novembro e que no último dia 21 do mês de julho, realizamos publicação informando aos municípios sobre o início do prazo para envio das informações a respeito da implementação da primeira fase do sistema. Após a implantação, ainda restarão 3 fases a serem cumpridas.