Associações de moradores abraçam ideia do popular “Montanha” e se mobilizam contra descarte de lixo nos rios

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte em Cacoal, Edvaldo Moura (Montanha), fez um trabalho de mobilização em parceria com outras Associações de moradores para a instalação de placas cujo objetivo é o de conscientizar a população dos diversos bairros da cidade a não jogar lixo e entulhos em locais inadequados, inclusive em vias públicas.

Na placa, além do apelo para que as pessoas evitem o descarte de resíduos em locais públicos, há os telefone do SAAE, SEDAM, DEFESA CIVIL, SEMA, BOMBEIROS e POSTURA para denúncia de flagrantes.

A medida faz parte de uma campanha de respeito ao meio ambiente e de valorização dos rios e espaços públicos e conta com o apoio da população. A ação de instalação de placas será promovida pelos presidentes de bairros em Cacoal .
“Essa campanha é mais um passo que as Associações de Moradores dão no sentido de cuidar do descarte de resíduos sólidos no Município. As pessoas precisam entender que fazendo isso estão prejudicando os moradores e todo mundo que circula pelo local”, afirmou o Presidente do Bairro Jardim Italia, Alexsandro Murbach.

“Estamos tentando minimizar um problema antigo e que incomoda a cidade toda. Quem joga qualquer tipo de resíduo está degradando a cidade e o meio ambiente. Queremos que as pessoas denunciem e nos ajudem a coibir essa prática”, ressaltou.
Murbach parabeniza o presidente Edvaldo Moura (Montanha) pela iniciativa e os demais presidentes por adotarem essa ideia.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA